Trabalhando a linguagem tecnológica no marketing de conteúdos
Um dos principais
desafios, aos quais todo o profissional ou mesmo contratante de
Inbound, enfrenta dentro de uma campanha é quando se fala em termos
de linguagem tecnológica e no como trabalhar com estes elementos,
dentro do marketing de conteúdos, ou seja, como usar elementos da
própria tecnologia para desenvolver a aumentar a eficacia de sua
campanha.
Antes de mais nada,
vamos colocar aqui um conceito ao qual considero ser de vital
importância que é o uso de maneira adequada da ideia de estratégias
de marketing de conteúdos, que de nada tem háver, com a ideia de
simplesmente criar conteúdos e sim trabalhar com diversos processos
que vão afetar não somente a criação de conteúdos como toda a
sua campanha.
Como trabalhar com a
linguagem tecnológica no marketing de conteúdos?
O primeiro segredo,
para se trabalhar com a linguagem do marketing de conteúdos, é que
antes e acima de tudo você tenha em mente que é preciso se seguir
duas vertentes básicas são elas: a persona, ou seja, para quem você
está escrevendo e a tecnologia a qual você vai veicular o o
conteúdo em questão, pois cada tecnologia possui características
que podem melhorar de forma significativa a eficiência do retorno de
uma campanha.
Uma dica muito
especial, a qual se deve ter em mente principalmente quando estamos
falando em termos de se trabalhar com marketing de conteúdos, é que
você procure trabalhar com uma conceituação diferenciada em termos
de linguagem tecnológica e procure testar seus conteúdos por meio
de diversas tecnologias.
Outro segredo
importante, ao qual você deve ter em mente principalmente quando for
trabalhar com a tecnologia, é que é preciso que você tenha um bom
conhecimento sobre quais tecnologias que seus clientes ou mesmo que
seu cliente trabalha, para evitar maiores danos a sua campanha por
isso recomendamos que invista em nosso evento sobre mobilidade no
processo editorial.
Compartilhe!!!
Nenhum comentário: