Trabalhando a linguagem tecnológica no marketing de conteúdos






Um dos principais desafios, aos quais todo o profissional ou mesmo contratante de Inbound, enfrenta dentro de uma campanha é quando se fala em termos de linguagem tecnológica e no como trabalhar com estes elementos, dentro do marketing de conteúdos, ou seja, como usar elementos da própria tecnologia para desenvolver a aumentar a eficacia de sua campanha.

Antes de mais nada, vamos colocar aqui um conceito ao qual considero ser de vital importância que é o uso de maneira adequada da ideia de estratégias de marketing de conteúdos, que de nada tem háver, com a ideia de simplesmente criar conteúdos e sim trabalhar com diversos processos que vão afetar não somente a criação de conteúdos como toda a sua campanha.

Como trabalhar com a linguagem tecnológica no marketing de conteúdos?

O primeiro segredo, para se trabalhar com a linguagem do marketing de conteúdos, é que antes e acima de tudo você tenha em mente que é preciso se seguir duas vertentes básicas são elas: a persona, ou seja, para quem você está escrevendo e a tecnologia a qual você vai veicular o o conteúdo em questão, pois cada tecnologia possui características que podem melhorar de forma significativa a eficiência do retorno de uma campanha.

Uma dica muito especial, a qual se deve ter em mente principalmente quando estamos falando em termos de se trabalhar com marketing de conteúdos, é que você procure trabalhar com uma conceituação diferenciada em termos de linguagem tecnológica e procure testar seus conteúdos por meio de diversas tecnologias.

Outro segredo importante, ao qual você deve ter em mente principalmente quando for trabalhar com a tecnologia, é que é preciso que você tenha um bom conhecimento sobre quais tecnologias que seus clientes ou mesmo que seu cliente trabalha, para evitar maiores danos a sua campanha por isso recomendamos que invista em nosso evento sobre mobilidade no processo editorial.


Compartilhe!!!

Nenhum comentário: