O que falar da relação tecnologia versus linguística?








Muitos de vocês devem com toda a certeza já devem ter se deparado, com esta questão que até mesmo é fortemente abordada aqui em nosso blog, que é a correlação entre a linguística para inbound e a tecnologia, mas será que de fato existe algum tipo de ligação entre tecnologia e linguística? Se existe qual seria esta relação? Veja estas e outras respostas por meio deste artigo.

Primeiramente, vamos relembrar que a linguística para inbound, não implica em somente e tão somente que o redator ou redatora se ocupe com a questão do português, mas também que se ocupe com a questão do copidesque que no artigo onde trato sobre o copidesque, eu coloco e saliento de forma muito especial e muito importante a necessidade de se pensar em termos de copidesque.

Também, vale relembrar que desde que a internet começou explodir no início dos anos 90, houve uma grande intimidade entre a tecnologia e estratégias de marketing de conteúdos, gerando assim uma relação mutua entre tecnologia e marketing de conteúdos.

Mas, afinal qual a relação entre linguística e tecnologia?

Com o avanço da tecnologia, com início do conceito de linguagem tecnológica, nós passamos a trabalhar com uma forma de criar textos, por meio do uso de diversas tecnologias, seja por meio de um aplicativo de mensagens como o WhatsApp, ou mesmo por meio de um editor de textos como por exemplo o Word.

De qualquer forma, vamos passar a usar a tecnologia de maneira muito intíma e até mesmo muito especial gerando uma série de ações e demandas, como por exemplo a preocupação do processo editorial e a relação que existe entre o processo editorial e a tecnologia, caso você tenha interesse em saber mais a respeito desta estreita ligação, entre o processo editorial e a tecnologia, eu aconselho a contratar pela palestra individual influência da tecnologia no processo editoral, clicando no nosso botão de pagamento ao lado.

Mas, falando de maneira bastante superficial, podemos dizer que a tecnologia influi e muito nos processos que se fazem necessário para que você possa desenvolver de maneira correta uma correção linguística de forma eficiente.

Por fim, para concluir o nosso artigo podemos dizer que a relação que se desenvolveu ao longo do processo de linguística, com o processo tecnológico é uma relação extremamente estreita e que tende a vir cada dia mais se estreitando trazendo assim por inúmeros benefícios ao escritor e ao promotor de conteúdos.

Compartilhe!!!!

Nenhum comentário: