O que podemos falar e pensar em termos de leitura digital?
Hoje vamos falar, de um
tema ao qual consideramos ser extremamente importante principalmente
quando falamos em termos de eficácia de uma campanha de marketing
digital, que pode ser focalizada em marketing de conteúdos, trata-se
da importância sobre a questão da leitura digital que é uma forma
de produzir e promover conteúdos extremamente relevantes.
Já falei em meus
eventos e até mesmo por meio de artigos sobre a importância de uma
boa campanha de marketing digital e como a escrita pode influenciar a
questão da produção de conteúdos, hoje vamos falar sobre como o
impacto da leitura pode influenciar de forma direta na produção de
conteúdos.
Qual a importância que
se deve dar a leitura?
O hábito de leitura,
que é algo fortemente tratado nas minhas Lives, é um hábito que
pode e deve ser cultivado em qualquer idade, portanto é algo
extremamente fácil de se conseguir, por isso é muito importante se
pensar no hábito de leitura, como algo que é de fundamental
importância principalmente em se falando de desenvolvimento
estratégico de uma campanha de marketing de conteúdos, que como o
próprio nome diz é baseado em conteúdos.
A leitura, é um
excelente método para se auxiliar também na questão do processo de
avaliação de conteúdos e desenvolvimento de padrões de qualidade,
pois somente e tão somente com o desenvolvimento de uma leitura mais
assídua, é que se poderá desenvolver uma leitura que seja algo
mais crítico.
E a tecnologia onde
entra nesta história?
A tecnologia, é a base
para o desenvolvimento de forma correta de diversos conteúdos, como
colocados no artigo sobre tecnologia é de vital importância que se
pense para qual tecnologia irá ser feito o desenvolvimento de
determinada peça editorial, por isso é altamente necessário que
busque por refletir sobre a leitura digital.
Quando falamos em fazer
leitura digital, estamos falando em se aplicar uma série de métodos
que serão ensinados na palestra mobilidade no processo editorial,
que consiste basicamente em várias metodologias para se poder
trabalhar de forma eficaz com o marketing de conteúdos, para a sua
empresa ou para a empresa a qual você está trabalhando.
Por que se fala em
termos de leitura digital?
A leitura digital, é
algo ao qual se considera imprescindível, principalmente para as
pessoas que promovem conteúdos, pois se você for capaz de fazer uma
leitura concisa e de dar feedback que seja algo positivo para o seu
redator, isto será algo que irá ajudá-lo a se desenvolver de forma
muito ampla e positiva para a sua campanha.
Agora se você
simplesmente usar de leitura e verificação, ao qual é algo
necessário porém não pode ser considerado como suficiente para o
desenvolvimento do inbound ao extremo, você pode ter uma série de
problemas estruturais que podem afetar a execução de sua campanha
de marketing de conteúdos que como em uma de minhas videoaulas
considero vital.
Assim, se pensar em
termos de leitura digital, é algo que pode e deve ser considerado
como extremamente importante, principalmente em termos de campanha de
marketing digital, com foque sempre é claro no tradicional mas
baseado no inbound.
Nenhum comentário: