Como trabalhar com a gestão de conteúdos dentro de um projeto?







Hoje vamos falar de um tema, que é fortemente abordado em meu curso O marketing de conteúdos além das fronteiras, ao qual se encontra aberta as inscrições e você pode se inscrever neste curso clicando aqui, que eu considero ser um tema extremamente importante principalmente e de modo especial quando falamos da questão da gestão de conteúdos de forma transversal.

Quando falamos em termos de gestão de conteúdos, basicamente estamos falando de uma forma de produção de conteúdos pela qual o gestor ou seja o profissional ou mesmo profissional de conteúdos(redatores e revisores), faz todo o processo de gestão do chamado processo editorial, por isso é preciso que antes de tudo quando falamos em termos de processo de gestão de conteúdos, que se foque no como trabalhar com processos editorial.

Como trabalho com o processo editorial?

O processo editorial, basicamente é um trabalho ao qual se deve ter em mente e é considerado de vital importância até mesmo por envolver por diversos profissionais como por exemplo redatores e revisores, pois sim é necessário para que uma campanha de marketing de conteúdos que você procure por desenvolver atividades de redação e revisão separadas.

Nunca faça um projeto de inbound, esperando que o seu redator seja um revisor ou o contrário, pois o texto para ficar bem escrito ele precisa ser lido e editado varias vezes por um redator e também por um revisor até que se chegue a um consenso onde se obtêm um ganho efetivo do projeto em questão trazendo uma série de benefícios para o seu projeto.

Então o primeiro passo no como trabalhar com gestão de conteúdos, é que você busque por ter em mente que é altamente necessário e até mesmo prioritário que acima de tudo você saiba que é preciso separar o trabalho do redator do trabalho do revisor, para que você tenha uma noção exata do como proceder.






Como trabalho com o processo de gestão de conteúdos?

Agora vamos ensinar de maneira bastante simples e ao mesmo tempo dentro de uma abordagem transversal, o como trabalhar com questões comuns de gestão de conteúdos, antes porém eu recomendo que você faça a inscrição gratuita no curso O marketing de conteúdos além das fronteiras, para ter acesso a uma técnica digamos mais especifica do como trabalhar de maneira muito especial com o marketing de conteúdos dentro de uma abordagem transversal.

A primeira coisa a qual você deve ter em mente quando for trabalhar com gestão de conteúdos dentro de uma campanha de marketing de conteúdos, é que que é altamente necessário diria imperativo que você pense em se desenvolver por uma abordagem de gestão, que seja algo que traga qualidade para que o seu produto tenha êxito este com certeza é o grande segredo investir na questão da qualidade.


Compartilhe!!!

Nenhum comentário: