Como trabalhar com a gestão de conteúdos dentro de um projeto?
Hoje vamos falar de um
tema, que é fortemente abordado em meu curso O marketing de
conteúdos além das fronteiras, ao qual se encontra aberta as
inscrições e você pode se inscrever neste curso clicando aqui, que
eu considero ser um tema extremamente importante principalmente e de
modo especial quando falamos da questão da gestão de conteúdos de
forma transversal.
Quando falamos em
termos de gestão de conteúdos, basicamente estamos falando de uma
forma de produção de conteúdos pela qual o gestor ou seja o
profissional ou mesmo profissional de conteúdos(redatores e
revisores), faz todo o processo de gestão do chamado processo
editorial, por isso é preciso que antes de tudo quando falamos em
termos de processo de gestão de conteúdos, que se foque no como
trabalhar com processos editorial.
Como trabalho com o
processo editorial?
O processo editorial,
basicamente é um trabalho ao qual se deve ter em mente e é
considerado de vital importância até mesmo por envolver por
diversos profissionais como por exemplo redatores e revisores, pois
sim é necessário para que uma campanha de marketing de conteúdos
que você procure por desenvolver atividades de redação e revisão
separadas.
Nunca faça um projeto
de inbound, esperando que o seu redator seja um revisor ou o
contrário, pois o texto para ficar bem escrito ele precisa ser lido
e editado varias vezes por um redator e também por um revisor até
que se chegue a um consenso onde se obtêm um ganho efetivo do
projeto em questão trazendo uma série de benefícios para o seu
projeto.
Então o primeiro passo
no como trabalhar com gestão de conteúdos, é que você busque por
ter em mente que é altamente necessário e até mesmo prioritário
que acima de tudo você saiba que é preciso separar o trabalho do
redator do trabalho do revisor, para que você tenha uma noção
exata do como proceder.
Como trabalho com o
processo de gestão de conteúdos?
Agora vamos ensinar de
maneira bastante simples e ao mesmo tempo dentro de uma abordagem
transversal, o como trabalhar com questões comuns de gestão de
conteúdos, antes porém eu recomendo que você faça a inscrição
gratuita no curso O marketing de conteúdos além das fronteiras,
para ter acesso a uma técnica digamos mais especifica do como
trabalhar de maneira muito especial com o marketing de conteúdos
dentro de uma abordagem transversal.
A primeira coisa a qual
você deve ter em mente quando for trabalhar com gestão de conteúdos
dentro de uma campanha de marketing de conteúdos, é que que é
altamente necessário diria imperativo que você pense em se
desenvolver por uma abordagem de gestão, que seja algo que traga
qualidade para que o seu produto tenha êxito este com certeza é o
grande segredo investir na questão da qualidade.
Compartilhe!!!
Nenhum comentário: