Como trabalhar com marketing de conteúdos em estágio de topo de funil?





Hoje vamos retratar, uma série de metodologias e abordagens de como é possível se tratar o marketing de conteúdos em um estágio que é crucial ao que se chama por jornada de compra,
trata-se do estágio de topo de funil, que visa atrair e fazer com que as pessoas comprem por um determinado produto.

Está etapa dentro do processo de jornada de trabalho, é considerada como uma etapa altamente vital, diria até mesmo muito importante para que você possa desenvolver de maneira adequada por sua campanha de marketing de conteúdos, em uma videoaula que eu coloquei eu saliento de forma muito especial a importância de se produzir por conteúdos de qualidade e de se pensar neste tipo de estratégia em questão.

Conhecendo a etapas do processo de jornada de compras(funil de vendas)?

O processo de jornada de compras, é considerado dentro do Inbound, como algo extremamente vital e necessário, porém para que isto funcione de maneira eficiente que antes e acima de tudo você preocupe-se com 3 pontos importantes. São eles:

1-Questões tecnológicas; Cada tipo de tecnologia possui por um determinado formato de conteúdo, por isso é preciso que antes e acima de tudo você perceba e tenha em mente os tipos de conteúdos que são mais comuns para determinado dispositivo, aconselha-se muito que você tenha preocupação e produzir conteúdos para publico móvel, como ensinaremos na palestra sobre mobilidade no processo editorial.

2-Questões de linguagem;É preciso que antes e acima de tudo você tenha em mente que é preciso diria até mesmo necessário, que você procure por pensar e analisar com muito cuidado e muita calma a questão da linguagem, sempre foque a questão da linguagem em vários processos que vão desde revisão linguística indo até a aspectos de copidesque, como salientamos no artigo onde falamos sobre a questão da revisão linguística e do copidesque.

3-Estratégia de marketing digital; como colocando em uma videoaula ou marketing de conteúdos não somente pode como deve ser entendido como uma estratégia de marketing digital, a qual consideramos ser de vital importância para o sucesso de maneira correta de seu empreendimento ou mesmo empreendimentos.

Unindo estes três pontos, é possível se criar por textos relevantes e que surtam efeito no topo do funil de vendas, favorecendo assim e desta forma o sucesso de sua campanha de marketing de conteúdos.


Compartilhe!!!

Nenhum comentário: