Como trabalhar com marketing de conteúdos em estágio de topo de funil?
Hoje vamos retratar,
uma série de metodologias e abordagens de como é possível se
tratar o marketing de conteúdos em um estágio que é crucial ao que
se chama por jornada de compra,
trata-se do estágio de
topo de funil, que visa atrair e fazer com que as pessoas comprem por
um determinado produto.
Está etapa dentro do
processo de jornada de trabalho, é considerada como uma etapa
altamente vital, diria até mesmo muito importante para que você
possa desenvolver de maneira adequada por sua campanha de marketing
de conteúdos, em uma videoaula que eu coloquei eu saliento de forma
muito especial a importância de se produzir por conteúdos de
qualidade e de se pensar neste tipo de estratégia em questão.
Conhecendo a etapas do
processo de jornada de compras(funil de vendas)?
O processo de jornada
de compras, é considerado dentro do Inbound, como algo extremamente
vital e necessário, porém para que isto funcione de maneira
eficiente que antes e acima de tudo você preocupe-se com 3 pontos
importantes. São eles:
1-Questões
tecnológicas; Cada tipo de tecnologia possui por um determinado
formato de conteúdo, por isso é preciso que antes e acima de tudo
você perceba e tenha em mente os tipos de conteúdos que são mais
comuns para determinado dispositivo, aconselha-se muito que você
tenha preocupação e produzir conteúdos para publico móvel, como
ensinaremos na palestra sobre mobilidade no processo editorial.
2-Questões de
linguagem;É preciso que antes e acima de tudo você tenha em mente
que é preciso diria até mesmo necessário, que você procure por
pensar e analisar com muito cuidado e muita calma a questão da
linguagem, sempre foque a questão da linguagem em vários processos
que vão desde revisão linguística indo até a aspectos de
copidesque, como salientamos no artigo onde falamos sobre a questão
da revisão linguística e do copidesque.
3-Estratégia de
marketing digital; como colocando em uma videoaula ou marketing de
conteúdos não somente pode como deve ser entendido como uma
estratégia de marketing digital, a qual consideramos ser de vital
importância para o sucesso de maneira correta de seu empreendimento
ou mesmo empreendimentos.
Unindo estes três
pontos, é possível se criar por textos relevantes e que surtam
efeito no topo do funil de vendas, favorecendo assim e desta forma o
sucesso de sua campanha de marketing de conteúdos.
Compartilhe!!!
Nenhum comentário: