Como a tecnologia pode afetar a qualidade do processo editorial?






Hoje vamos falar um pouco, sobre a questão do processo editorial, já falamos aqui sobre a questão da escrita no processo editorial, que é um elemento importantíssimo para o que se chama de processo editorial, que nada mais é do que a qualidade do material que se vai desenvolver em uma determinada campanha de marketing de conteúdos.

Como a tecnologia, pode influir e muito na confecção de boas peças de marketing de conteúdos e como esta tecnologia pode trazer vários benefícios diretos para você? Como esta questão pode ser bastante útil para o seu trabalho seja como redator ou mesmo como promotor de conteúdos?Descubra por meio destas informações que vamos passar.

Conhecimento um pouco sobre marketing de conteúdos?

Vamos colocar aqui alguns conceitos, aos quais consideramos ser de vital importância principalmente quando falamos no uso de tecnologia para o marketing de conteúdos, trata-se basicamente na questão dos chamados conceitos de marketing de conteúdos. Vamos conhecer estes tais conceitos iniciais então:

1-Persona; Basicamente a persona é para quem você vai escrever, qual o publico alvo ao qual você deseja desenvolver por determinada peça, como você deseja por desenvolver por determinada peça, como você deseja trabalhar com, quais os gostos desta pessoa que é um personagem que não existem e ao mesmo tempo são baseados em dados reais.

2-Funil de vendas; Existe basicamente 3 etapas dentro da metodologia Inbound:

     1-Atração; A etapa que serve para atrair o potencial cliente para comprar por determinado produto.
     2-Consideração; Consiste a parte onde o potencial cliente está em estagio inicial de consideração.
     3-Decisão; Nesta etapa é que ocorre o fechamento da venda.

É importantíssimo, localizar dentro de sua persona onde o seu leitor está nesta jornada de compra.

Conhecendo estes dois conceitos e trabalhando-se focadamente com uma linguagem de acordo com sua persona e com a jornada de compras, se pode determinar como determinada tecnologia pode ser mais ou menos lida por determinado cliente, por exemplo se for escrever para pessoas mais arrojadas é aconselhado usar tecnologias mas de ponta como o Galaxy por exemplo, se for fazer por clientes mais velhos é aconselhado desenvolver por conteúdos com tecnologias mais tradicionais como, por exemplo um Notebook ou mesmo celulares mais tradicionais.

Conheça mais, sobre o impacto que a tecnologia pode trazer para você acessando nossa palestra sobre mobilidade no processo editorial.

Nenhum comentário: