Como a tecnologia pode afetar a qualidade do processo editorial?
Hoje vamos falar um
pouco, sobre a questão do processo editorial, já falamos aqui sobre
a questão da escrita no processo editorial, que é um elemento
importantíssimo para o que se chama de processo editorial, que nada
mais é do que a qualidade do material que se vai desenvolver em uma
determinada campanha de marketing de conteúdos.
Como a tecnologia, pode
influir e muito na confecção de boas peças de marketing de
conteúdos e como esta tecnologia pode trazer vários benefícios
diretos para você? Como esta questão pode ser bastante útil para o
seu trabalho seja como redator ou mesmo como promotor de conteúdos?Descubra por meio destas informações que vamos passar.
Conhecimento um pouco
sobre marketing de conteúdos?
Vamos colocar aqui
alguns conceitos, aos quais consideramos ser de vital importância
principalmente quando falamos no uso de tecnologia para o marketing
de conteúdos, trata-se basicamente na questão dos chamados
conceitos de marketing de conteúdos. Vamos conhecer estes tais
conceitos iniciais então:
1-Persona; Basicamente
a persona é para quem você vai escrever, qual o publico alvo ao
qual você deseja desenvolver por determinada peça, como você
deseja por desenvolver por determinada peça, como você deseja
trabalhar com, quais os gostos desta pessoa que é um personagem que não existem e ao mesmo tempo são baseados em dados reais.
2-Funil de vendas;
Existe basicamente 3 etapas dentro da metodologia Inbound:
1-Atração; A etapa
que serve para atrair o potencial cliente para comprar por determinado
produto.
2-Consideração;
Consiste a parte onde o potencial cliente está em estagio inicial de
consideração.
3-Decisão; Nesta
etapa é que ocorre o fechamento da venda.
É importantíssimo,
localizar dentro de sua persona onde o seu leitor está nesta jornada
de compra.
Conhecendo estes dois
conceitos e trabalhando-se focadamente com uma linguagem de acordo
com sua persona e com a jornada de compras, se pode determinar como
determinada tecnologia pode ser mais ou menos lida por determinado
cliente, por exemplo se for escrever para pessoas mais arrojadas é
aconselhado usar tecnologias mas de ponta como o Galaxy por exemplo,
se for fazer por clientes mais velhos é aconselhado desenvolver por
conteúdos com tecnologias mais tradicionais como, por exemplo um
Notebook ou mesmo celulares mais tradicionais.
Conheça mais, sobre o
impacto que a tecnologia pode trazer para você acessando nossa
palestra sobre mobilidade no processo editorial.
Nenhum comentário: