Como a tecnologia pode ajudar no processo editorial?







É inegável, como a tecnologia tem sido bastante útil para o desenvolvimento humano, a tecnologia tem ajudado e muito as pessoas em diversos aspectos e pontos diversos como, por exemplo na questão da comunicação e em se falando de processo editorial não poderia ser diferente a tecnologia oferece uma excelente ajuda e até mesmo um bom apoio em se falando de qualidade dentro de um processo editorial.

Quando falamos de processo editorial, é bom que se diga que estamos falando basicamente de um processo muito relevante e extremamente importante ao qual basicamente é considerado como a base para o desenvolvimento de qualquer tipo de conteúdo, seja usando a abordagem que for. Por isso desenvolver um processo editoral de qualidade é algo extremamente imperativo para produtores de conteúdos e para quem promove conteúdos de web.

Como desenvolver ´por um processo editorial de qualidade?

O processo editorial, para ser um processo considerado como um processo de qualidade precisa ser capaz de proporcionar textos que sejam textos de qualidade ao seu cliente ou mesmo agrade o que se conceitua aqui como o leitor primário, ou seja, quem escreve, como colocado no artigo qual a importância e como a escrita afeta o processo editorial, quantidade não representa qualidade.

Outro ponto importante, que se deve ter em consideração principalmente e de modo especial quando falamos em termos de qualidade, é que é altamente necessário, que você pense na questão da linguagem a qual você vai utilizar em seus textos, quando se vai planejar por um conteúdo a escolha da linguagem deve ser a primeira coisa que vem na mente do produtor de conteúdos.

A tecnologia, pode lhe ajudar e muito na escolha da linguagem, por exemplo você pode visualizar por meio do Google Trendes, tópicos relevantes ao seu tema inicial e a partir dai ter insigths de como criar conteúdos com boa linguagem para o seu publico alvo.

Ter hábito de leitura de sites, também pode ser particularmente útil para o desenvolvimento de um processo editorial correto, por isso é preciso que você seja um bom leitor de materiais digitais, como vamos colocar na palestra sobre mobilidade no processo editorial o como fazer para ter acesso a bons materiais por meio da tecnologia móvel.

Outros pontos a se considerar no processo editorial:

Um outro ponto, ao qual também deve ser considerado de modo especial em se falando de processos editoriais é a questão da linguagem, quando for fazer um texto procure passar um corretor ortográfico, de forma manual, ou seja, por meio de uma leitura atenta e correção, nunca use corretores automáticos para corrigir os seus textos.

Tenha em mente, que ter textos escritos em bom português, é considerado como uma estratégia necessária para se produzir campanhas que surtam efeitos e também para produzir textos que renda algo diferenciado em termos financeiros para o produtor de conteúdos.

Por fim, produza conteúdos com baixa similaridade e nunca faça plágio, o plágio faz com que o nome do redator e da empresa fiquem queimados na internet, dificultando que tanto a empresa como o redator tenha algo de concreto a médio e longo prazo com a escrita trabalhando desta forma, a mesma regra vale para o caso de quem copia e edita o conteúdo, por isso sempre use uma tecnologia de antiplagio, para verificar seu material, está regra vale tanto para redatores como para contratantes, a dica que damos de software para esta finalidade é o DOCXWEB, que é excelente serviço neste sentido.


Compartilhe!!!!

Nenhum comentário: