O que é tecnologia de alto impacto para Inbound?
O que é tecnologia
de alto impacto tem haver com o Inbound?
Já falamos
anteriormente sobre a importância da tecnologia para conseguir a sua
meta, recomendo fortemente que você leia este artigo que estamos
colocando a disposição, também falamos várias vezes sobre a
questão da tecnologia em nossos eventos diários onlines, que você
pode pedir uma retransmissão individual ou coletiva, basta fazer o
contato aqui ao lado.
Agora vamos falar da
questão da tecnologia de alto impacto no inbound, primeiramente
podemos definir como tecnologia de alto impacto, tecnologia de alto
impacto são tecnologias que são tidas como as top do mercado atual
mas, de repente você pode estar se perguntando, oque a tecnologia de
alto impacto tem, haver com uma campanha de inbound? É o que vamos
tentar por descobrir por meio deste nosso material.
A tecnologia versus
o Inbound:
A filosofia do
Inbound, existe a bom tempo e foi desenvolvida em uma época que nem
se quer imaginava que um dia, haveria a celulares, notebook e a
internet ainda era um sonho nem se quer imaginado, esta estratégia
foi uma das estratégias bases para que a Coca-Cola se torna-se a
empresa que é hoje.
Mas, com o
desenvolvimento da tecnologia, que começou nos anos 50 com o
desenvolvimento de teorias de computação, como por exemplo a teoria
de uma rede galática de computadores, que mais tarde em 1965, seria
a base para criação de uma rede de informações militares, A
ARPANET, que ainda existe nas entranhas da internet.
Com a queda do
comunismo e a ascensão de maneira global da tecnologia, de modo
especial da internet, o inbound passou a ter mais força e mais poder
do que tinha, pois agora qualquer pessoa no mundo poderia desenvolver
e ter um empreendimento, com dimensões até maiores do que a Coca
Cola tem hoje.
E eis que surge os
primeiros projetos de inbound:
Então foi nos anos
2000, que começou a emergir os primeiros projetos de inbound, com o
desenvolvimento de maneira muito ampla de diversas campanhas, de
início esta estratégia fora aplicada em caráter piloto.
Mas em 2005, com a
sofisticação de buscadores como o Google, então o Inbound passou a
ter um apelo maior para ser vendido e ai entra o papel da tecnologia
de alto impacto, o uso de tecnologias de alto impacto em um projeto
de inbound, podem ser particularmente interessante principalmente
quando falamos de tentar por massificar conteúdos, por isso estar
atento a questão da tecnologia de alto impacto é algo praticamente
mandatório no momento atual.
Para finalizar:
Para finalizar,
podemos dizer que utilizar tecnologias de alto impacto como por
exemplo a tecnologia da internet das coisas, implica em você
desenvolver por uma estratégia de trabalho de conteúdos específicos
para esta tecnologia, ou seja desenvolver uma linguagem tecnológica
que seja compatível com uso destas tecnologias.
Para estabelecer
este parâmetro de linguagem tecnológica, é preciso inicialmente
que você já tenha montado a sua persona, depois faça uma análise
da tecnologia de alto impacto que a sua persona usa mais, a dica é
usar fontes estatísticas como IBGE e outros similares, no curso O
marketing de conteúdos além das fronteiras, eu estarei, ensinando
como trabalhar com fontes estatisticas e como selecionar fontes
confiáveis, participe.
Comente!!!!
Nenhum comentário: