O que é tecnologia de alto impacto para Inbound?








O que é tecnologia de alto impacto tem haver com o Inbound?

Já falamos anteriormente sobre a importância da tecnologia para conseguir a sua meta, recomendo fortemente que você leia este artigo que estamos colocando a disposição, também falamos várias vezes sobre a questão da tecnologia em nossos eventos diários onlines, que você pode pedir uma retransmissão individual ou coletiva, basta fazer o contato aqui ao lado.

Agora vamos falar da questão da tecnologia de alto impacto no inbound, primeiramente podemos definir como tecnologia de alto impacto, tecnologia de alto impacto são tecnologias que são tidas como as top do mercado atual mas, de repente você pode estar se perguntando, oque a tecnologia de alto impacto tem, haver com uma campanha de inbound? É o que vamos tentar por descobrir por meio deste nosso material.

A tecnologia versus o Inbound:

A filosofia do Inbound, existe a bom tempo e foi desenvolvida em uma época que nem se quer imaginava que um dia, haveria a celulares, notebook e a internet ainda era um sonho nem se quer imaginado, esta estratégia foi uma das estratégias bases para que a Coca-Cola se torna-se a empresa que é hoje.






Mas, com o desenvolvimento da tecnologia, que começou nos anos 50 com o desenvolvimento de teorias de computação, como por exemplo a teoria de uma rede galática de computadores, que mais tarde em 1965, seria a base para criação de uma rede de informações militares, A ARPANET, que ainda existe nas entranhas da internet.

Com a queda do comunismo e a ascensão de maneira global da tecnologia, de modo especial da internet, o inbound passou a ter mais força e mais poder do que tinha, pois agora qualquer pessoa no mundo poderia desenvolver e ter um empreendimento, com dimensões até maiores do que a Coca Cola tem hoje.

E eis que surge os primeiros projetos de inbound:

Então foi nos anos 2000, que começou a emergir os primeiros projetos de inbound, com o desenvolvimento de maneira muito ampla de diversas campanhas, de início esta estratégia fora aplicada em caráter piloto.

Mas em 2005, com a sofisticação de buscadores como o Google, então o Inbound passou a ter um apelo maior para ser vendido e ai entra o papel da tecnologia de alto impacto, o uso de tecnologias de alto impacto em um projeto de inbound, podem ser particularmente interessante principalmente quando falamos de tentar por massificar conteúdos, por isso estar atento a questão da tecnologia de alto impacto é algo praticamente mandatório no momento atual.

Para finalizar:

Para finalizar, podemos dizer que utilizar tecnologias de alto impacto como por exemplo a tecnologia da internet das coisas, implica em você desenvolver por uma estratégia de trabalho de conteúdos específicos para esta tecnologia, ou seja desenvolver uma linguagem tecnológica que seja compatível com uso destas tecnologias.

Para estabelecer este parâmetro de linguagem tecnológica, é preciso inicialmente que você já tenha montado a sua persona, depois faça uma análise da tecnologia de alto impacto que a sua persona usa mais, a dica é usar fontes estatísticas como IBGE e outros similares, no curso O marketing de conteúdos além das fronteiras, eu estarei, ensinando como trabalhar com fontes estatisticas e como selecionar fontes confiáveis, participe.


Comente!!!!

Nenhum comentário: