Como trabalhar com fluxo de atividades dentro do inbound marketing?
Como colocando diversas
vezes, o Inbound é uma estratégia que trabalha basicamente com
conteúdos desenvolvidos com base em uma abordagem, existe diversas
abordagens que se pode usar para o desenvolvimento de um conteúdo,
dentre elas usamos aqui a abordagem transversal, que é ensinada por
meio do mini-curso O marketing de conteúdos além das fronteiras,
que pode ser feito a sua inscrição a partir do link ao lado.
Uma questão
importante, a qual eu sempre saliento em minhas videoaulas, está na
questão da documentação, existe uma série de documentos que se
devem gerar para que uma campanha de inbound, seja de fato efetiva,
dentre estes documentos podemos citar como um documento importante de
modo especial na questão do desempenho da campanha de inbound, o
fluxo de atividades.
O que é fluxo de
atividades?
O fluxo de atividades,
nada mais é, do que um controle operacional que se faz de forma
constante de todo o processo de produção de conteúdos, como
colocado em nossos treinamentos de modo especial no treinamento O
marketing de conteúdo além das fronteiras, ao qual você pode se
inscrever por meio do link ao lado, o conteúdo é basicamente a
essência do marketing de conteúdos por isso é preciso cuidar de
forma muito única, diria de maneira muito especial do processo de
produção.
Em termos de estratégia
de marketing digital, desenvolver por conteúdos relevantes, pode ser
particularmente útil para o desenvolvimento de uma estratégia
eficiente de desenvolvimento de sua campanha de marketing de
conteúdos ou inbound, por isso cuidar do controle de atividades, é
uma atividade que considero estratégica para que você possa
desenvolver de maneira muito especial e de forma muito interessante
por uma estratégia que lhe traga lucros.
O fluxo de atividades X
documentação:
Para que você possa
desenvolver por um processo de marketing de conteúdos que seja algo
de fato eficiente, é preciso que antes e acima de tudo você tenha
preparado e finalizado toda a documentação de inbound, pois não
existem meios, para se criar por um bom fluxo de atividades sem antes
e acima de tudo ter feito uma boa documentação.
O fluxo de atividades,
assim como toda a documentação de inbound possui uma importância,
a qual entendo como sendo vital até mesmo necessária para que você
possa desenvolver de maneira eficiente a sua estratégia de inbound e
ter uma efetividade no cumprimento de sua meta estipulada já no
início da campanha.
Assim, concluímos este
nosso trabalho dizendo que fazer um fluxo de atividades, é algo
extremamente fácil, você pode usar um aplicativo como por exemplo o
Evernote, que é o que existe de referência em termos de controle de
equipes e pode fazer um controle por meio de uma campanha via
planilha isto funciona muito bem.
Comente!!!
Como colocando diversas
vezes, o Inbound é uma estratégia que trabalha basicamente com
conteúdos desenvolvidos com base em uma abordagem, existe diversas
abordagens que se pode usar para o desenvolvimento de um conteúdo,
dentre elas usamos aqui a abordagem transversal, que é ensinada por
meio do mini-curso O marketing de conteúdos além das fronteiras,
que pode ser feito a sua inscrição a partir do link ao lado.
Uma questão
importante, a qual eu sempre saliento em minhas videoaulas, está na
questão da documentação, existe uma série de documentos que se
devem gerar para que uma campanha de inbound, seja de fato efetiva,
dentre estes documentos podemos citar como um documento importante de
modo especial na questão do desempenho da campanha de inbound, o
fluxo de atividades.
O que é fluxo de
atividades?
O fluxo de atividades,
nada mais é, do que um controle operacional que se faz de forma
constante de todo o processo de produção de conteúdos, como
colocado em nossos treinamentos de modo especial no treinamento O
marketing de conteúdo além das fronteiras, ao qual você pode se
inscrever por meio do link ao lado, o conteúdo é basicamente a
essência do marketing de conteúdos por isso é preciso cuidar de
forma muito única, diria de maneira muito especial do processo de
produção.
Em termos de estratégia
de marketing digital, desenvolver por conteúdos relevantes, pode ser
particularmente útil para o desenvolvimento de uma estratégia
eficiente de desenvolvimento de sua campanha de marketing de
conteúdos ou inbound, por isso cuidar do controle de atividades, é
uma atividade que considero estratégica para que você possa
desenvolver de maneira muito especial e de forma muito interessante
por uma estratégia que lhe traga lucros.
O fluxo de atividades X
documentação:
Para que você possa
desenvolver por um processo de marketing de conteúdos que seja algo
de fato eficiente, é preciso que antes e acima de tudo você tenha
preparado e finalizado toda a documentação de inbound, pois não
existem meios, para se criar por um bom fluxo de atividades sem antes
e acima de tudo ter feito uma boa documentação.
O fluxo de atividades,
assim como toda a documentação de inbound possui uma importância,
a qual entendo como sendo vital até mesmo necessária para que você
possa desenvolver de maneira eficiente a sua estratégia de inbound e
ter uma efetividade no cumprimento de sua meta estipulada já no
início da campanha.
Assim, concluímos este
nosso trabalho dizendo que fazer um fluxo de atividades, é algo
extremamente fácil, você pode usar um aplicativo como por exemplo o
Evernote, que é o que existe de referência em termos de controle de
equipes e pode fazer um controle por meio de uma campanha via
planilha isto funciona muito bem.
Comente!!!
Nenhum comentário: