Banners dentro do marketing de conteúdos

Como colocado em uma videoaula, os banners foram de vital importância para o desenvolvimento da web de forma rudimentar nos anos 90, porém mesmo com estratégias sofisticadas como o de marketing mobile, este tipo estratégias de marketing digital ainda sim, é uma estratégia que é considerada por muitos como uma estratégia altamente relevante.

Outra questão, a qual também considero ser de vital importância principalmente e de modo especial quando falamos em termos de desenvolvimento de projetos e marketing de conteúdos é a possibilidade de se poder aproveitar os banners como uma estratégia que pode tanto completar como ser uma estratégia de apoio ao inbound, com técnicas que vou ensinar em meu mini-curso o marketing de conteúdos além das fronteiras.

Como praticar inbound com uso de banners:

Uma estratégia que é muito recomendada principalmente quando vamos trabalhar em termos de marketing de conteúdos, é a estratégia de desenvolvimento de um texto que seja um texto que chame a atenção do leitor, você pode, por exemplo inserir um banner no final do texto para chamar ao meio de funil ou mesmo ao final do funil.

Existe também a possibilidade de você usar banners como CTA ,esta é estratégia muito recomendada pois os banners, quando feito com parâmetros que estejam de acordo com a sua persona, por isso mais uma vez aqui recomendamos, que se procure desenvolver por banners que estejam de acordo com a persona de sua campanha.

Quando falamos em termos de parâmetros de banners, estamos falando de basicamente todas as características necessárias para o desenvolvimento de uma campanha da melhor forma possível, como por exemplo a cor, é fundamental que tenha-se uma cor de acordo com a persona, por isso é aconselhado que o designer também aprenda sobre inbound.

Como última recomendação, gostaria de salientar que o texto do banner também deve ser tratado com cuidado, procurando alinhar um texto que seja artístico e ao mesmo tempo que tenha uma linguagem tecnológica e da persona que atenda a campanha e garanta a sua efetividade na execução.

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