Banners dentro do marketing de conteúdos
Como colocado em uma
videoaula, os banners foram de vital importância para o
desenvolvimento da web de forma rudimentar nos anos 90, porém mesmo
com estratégias sofisticadas como o de marketing mobile, este tipo
estratégias de marketing digital ainda sim, é uma estratégia que é
considerada por muitos como uma estratégia altamente relevante.
Outra questão, a
qual também considero ser de vital importância principalmente e de
modo especial quando falamos em termos de desenvolvimento de projetos
e marketing de conteúdos é a possibilidade de se poder aproveitar
os banners como uma estratégia que pode tanto completar como ser uma
estratégia de apoio ao inbound, com técnicas que vou ensinar em meu
mini-curso o marketing de conteúdos além das fronteiras.
Como praticar
inbound com uso de banners:
Uma estratégia que
é muito recomendada principalmente quando vamos trabalhar em termos
de marketing de conteúdos, é a estratégia de desenvolvimento de um
texto que seja um texto que chame a atenção do leitor, você pode,
por exemplo inserir um banner no final do texto para chamar ao meio
de funil ou mesmo ao final do funil.
Existe também a
possibilidade de você usar banners como CTA ,esta é estratégia
muito recomendada pois os banners, quando feito com parâmetros que
estejam de acordo com a sua persona, por isso mais uma vez aqui
recomendamos, que se procure desenvolver por banners que estejam de
acordo com a persona de sua campanha.
Quando falamos em
termos de parâmetros de banners, estamos falando de basicamente
todas as características necessárias para o desenvolvimento de uma
campanha da melhor forma possível, como por exemplo a cor, é
fundamental que tenha-se uma cor de acordo com a persona, por isso é
aconselhado que o designer também aprenda sobre inbound.
Como última
recomendação, gostaria de salientar que o texto do banner também
deve ser tratado com cuidado, procurando alinhar um texto que seja
artístico e ao mesmo tempo que tenha uma linguagem tecnológica e da
persona que atenda a campanha e garanta a sua efetividade na
execução.
Compartilhe!!!
Nenhum comentário: