O que é e como pensar em termos de Marketing Digital
Estar antenado nas tendências de marketing digital é essencial para qualquer empreendedor, mesmo que ele esteja no primeiro investimento digital. Ao entender o que o público gosta, todo negócio consegue passar sua mensagem de forma simples, dinâmica e que gerará resultados.
Se interessou pelas tendências? Continue lendo e confira a lista que
preparamos para você com algumas boas ideias para implementar no seu
negócio.
1. Livestreaming
As transmissões ao vivo estão ganhando cada vez mais espaço. É
inegável que, durante 2016, as cada vez mais plataformas se juntaram
a essa tendência que atrai milhares de usuários em torno de um
vídeo. O Facebook ou Instagram já incluíram no seu pacote de
possibilidades.
Tudo indica que 2017 será o ano em que streaming de vídeo se tornará um padrão para a maioria das marcas. O que se busca com uma transmissão ao vivo, é a sensação de fazer o público se sentir imediatamente conectado com o que acontece no resto do mundo.
Tudo indica que 2017 será o ano em que streaming de vídeo se tornará um padrão para a maioria das marcas. O que se busca com uma transmissão ao vivo, é a sensação de fazer o público se sentir imediatamente conectado com o que acontece no resto do mundo.
2. Automatização de
marketing
Essa continua sendo uma forte tendência. As possibilidades
tecnológicas e ferramentas que as melhores plataformas de marketing
oferecem no mercado fazem com que automação de marketing seja uma
realidade. O importante da automação do marketing está na abertura de
possibilidades em relação a economizar tempo e dinheiro das
empresas.
Especialmente com aplicativo. Na verdade, em 2016 vimos isso com um
dos maiores sucessos de aplicativos de realidade aumentada: Pokémon
GO. Apesar de seu sucesso ter durado apenas alguns meses, sua
popularidade foi muito intensa.Pokémon GO foi o único e grande sucesso de realidade aumentada de
2016, mas essa é uma tendência que está apenas começando.
O conteúdo ainda é rei do marketing digital. Mas o tipo de conteúdo
que governa a web está mudando. O conteúdo social, blogs ou ebooks
ainda são aspectos cruciais do marketing. No entanto, o vídeo é
quem dominará o mercado a partir de agora. As marcas que não incorporam imagens ou vídeos não evoluirão.
Além disso, o conteúdo de vídeo está começando a mudar de forma
radical. A viralização de imagens e vídeos 360 apenas começou.
Essas mídias mudaram completamente as experiências e tornaram-se
mais interativas do que nunca.
5. Inteligência artificial
O volume e a velocidade em que você tem que trabalhar com os dados
excedem as capacidades dos seres humanos. Para ajudar, a inteligência
artificial proporciona de uma forma muito eficaz para processar os
dados e tomar decisões em tempo real. Entre as tendências de marketing para 2017, a inteligência
artificial afetará de forma intensa, principalmente, a seção de
atendimento ao cliente.
O marketing de influenciadores já é uma realidade, e continuará a
crescer e se tornar cada vez mais popular. Os influenciadores são
uma das apostas mais seguras hoje. Na verdade, de acordo com estudos
recentes, muitos usuários confiam mais em publicidade por outros
usuários do que a publicidade tradicional. Essas são as tendências de marketing digital que vão turbinar seu
negócio em 2017, mesmo que seja o seu primeiro negócio. Ficou com
alguma dúvida? Deixe um comentário!
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