Qual a importância e como a escrita favorece uma campanha de Inbound?
Existe, hoje em dia uma série de estratégias que podem e devem ser consideradas no processo de desenvolvimento de uma campanha de marketing digital, mas afinal o que seria e qual seria o entendimento do marketing digital?
O marketing digital,
seria uma série de métodos a qual se destina para o cumprimento de
determinadas metas, uma campanha de marketing digital para surtir
efeito precisa em essência ter um bom conteúdo, ai entra a
estratégia de Inbound.
A escrita no Inbound :
A escrita hoje em dia,
é tida como um fundamento na questão de uma eficacia e até mesmo
de um processo de diferenciação de uma campanha de marketing
digital, usando a estratégia de Inbound ou mesmo uma campanha de
Inbound pura.
O primeiro beneficio,
que uma boa escrita pode trazer em se falando do campo de estratégias
de marketing digital, é um ganho elevado de autoridade e uma
melhoria em termos de processos de SEO.
A SEO, é totalmente
baseada no conteúdo por isso construir conteúdos eficientes e
relevantes é de vital importância, principalmente quando falamos em
termos de obtenção de retorno em uma campanha de marketing digital.
Algumas dicas de usar a
escrita como estratégia de Inbound:
Vamos colocar algumas
dicas, as quais consideramos de vital importância no processo de
utilização da escrita como uma estratégia de inbound e de
marketing digital:
1-Entenda algo que
venho falando sempre em minhas palestras e videoaulas, em termos de
peças de inbound, quantidade não representa efetividade, você
pode facilmente ganhar 100 vezes mais com uma peça de Inbound
publicadas semanalmente do que com 50 peças publicadas diariamente
do mesmo tipo.
2-Outra questão, a
qual se deve ter em mente, é que antes e acima de tudo você deve
ter em mente que suas peças de Inbound precisam, alias necessitam
estar com boa qualidade, pois isto é uma medida importante para o
Google.
O grande segredo, para
se ter uma boa campanha de marketing digital eficiente, é focar em
conteúdos de qualidade, que somente podem ser produzidos seja pelo
empreendedor ou mesmo pelo redator, se preparando e participando de
eventos formativos como a palestra a qual vamos ministrar sobre
mobilidade no processo editorial.
Participe!!!
Nenhum comentário: