Qual a importância e como a escrita favorece uma campanha de Inbound?






Existe, hoje em dia uma série de estratégias que podem e devem ser consideradas no processo de desenvolvimento de uma campanha de marketing digital, mas afinal o que seria e qual seria o entendimento do marketing digital?

O marketing digital, seria uma série de métodos a qual se destina para o cumprimento de determinadas metas, uma campanha de marketing digital para surtir efeito precisa em essência ter um bom conteúdo, ai entra a estratégia de Inbound.

A escrita no Inbound :

A escrita hoje em dia, é tida como um fundamento na questão de uma eficacia e até mesmo de um processo de diferenciação de uma campanha de marketing digital, usando a estratégia de Inbound ou mesmo uma campanha de Inbound pura.

O primeiro beneficio, que uma boa escrita pode trazer em se falando do campo de estratégias de marketing digital, é um ganho elevado de autoridade e uma melhoria em termos de processos de SEO.

A SEO, é totalmente baseada no conteúdo por isso construir conteúdos eficientes e relevantes é de vital importância, principalmente quando falamos em termos de obtenção de retorno em uma campanha de marketing digital.

Algumas dicas de usar a escrita como estratégia de Inbound:

Vamos colocar algumas dicas, as quais consideramos de vital importância no processo de utilização da escrita como uma estratégia de inbound e de marketing digital:

1-Entenda algo que venho falando sempre em minhas palestras e videoaulas, em termos de peças de inbound, quantidade não representa efetividade, você pode facilmente ganhar 100 vezes mais com uma peça de Inbound publicadas semanalmente do que com 50 peças publicadas diariamente do mesmo tipo.

2-Outra questão, a qual se deve ter em mente, é que antes e acima de tudo você deve ter em mente que suas peças de Inbound precisam, alias necessitam estar com boa qualidade, pois isto é uma medida importante para o Google.

O grande segredo, para se ter uma boa campanha de marketing digital eficiente, é focar em conteúdos de qualidade, que somente podem ser produzidos seja pelo empreendedor ou mesmo pelo redator, se preparando e participando de eventos formativos como a palestra a qual vamos ministrar sobre mobilidade no processo editorial.

Participe!!!

Nenhum comentário: