Investir no Marketing Digital para um Negócio Físico. Vale a pena?
Nos dias de hoje o planejamento e a estratégia de marketing são extremamente importantes para garantirmos sucesso nos negócios, sejam físicos ou digitais. Para quem já tem sua empresa em desenvolvimento ou que esteja iniciando em algum ramo do mercado as dúvidas serão sempre as mesmas: “Como expandir as vendas?”, “Como ser encontrado e atrair mais clientes?”.
Outra
pergunta bastante comum é “Como ter bons resultados, com um negocio físico e
com vendas off-line?” Vou precisar contratar um consultor, uma agência, terei
que investir muita grana?
Todos
estes questionamentos são pertinentes e vão ser esclarecidas neste post. Continue
lendo e descubra...
Com o
avanço dos recursos tecnológicos a internet nos proporciona a todo o momento acesso
a novas ferramentas, porém nem sempre sabemos como utiliza-las a nosso favor.
Segundo o próprio SEBRAE-SP aproximadamente 70% dos comércios locais não possuem nem ao menos uma página na
internet (Site da Empresa) e quando seus proprietários pensam em desenvolver param
logo na Fanpage do Facebook por considerar suficiente. Sendo assim alguns
passos iniciais são fundamentais para termos o sucesso almejado e marcarmos
presença digital, que são: ter um blog, uma página no Facebook e um canal no
Youtube – para começar.
O
blog servirá para você falar com o cliente, seu publico alvo - sobre o seu
negócio, o mercado e também compartilhar conhecimento e novidades sobre seu
produto ou serviço. Já sua página no Facebook terá a finalidade não apenas de
relacionamento com os clientes, mas também de conversão, ou seja,
transforma-los em leads (contatos e
vendas).
Portanto
procure implantar em sua estratégia de marketing
digital formas de mostrar para seu cliente que você esta presente para auxilia-lo
e não apenas para vender, crie um vínculo, um relacionamento bacana, que vai fideliza
ló com sua marca.
Se você chegou até aqui com sua leitura e ainda tem dúvidas
veja este vídeo indicado aqui em baixo.
(Fonte: Exame.com - https://youtu.be/nCYj-_5j4J8)
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